Cultura

“Os 12 signos de Valentina”: busca pelo par perfeito com a ajuda da astrologia

Isadora namorou Lucas por seis anos e tinha certeza de que ele era o amor de sua vida. Lucas fazia parte de uma banda, era mais velho e todo descolado, um verdadeiro príncipe dos contos de fadas. Foi com ele que Isa teve muitas das suas “primeiras experiências”, inclusive a primeira traição. Em sua festa surpresa de 22 anos, Isa descobriu da pior forma que Lucas a traía com Amanda, uma colega da sua turma da faculdade.

Perdida em filmes românticos da Netflix, inúmeros chocolates e bisbilhotadas no Facebook do ex, a garota resolve abraçar a fossa, certa de que está destinada a ser “a solteirona” da família.  É quando sua prima Marina resolve arrastá-la para uma boate regada a vodca, música boa e homens interessantes. Isadora termina a noite bêbada, mas com uma nova explicação para o seu término com Lucas: astrologia. Em conversa com uma funcionária esotérica da balada, Isa descobre que o seu signo, Áries, e o de Lucas, Peixes, são incompatíveis e por isso nunca dariam certo.

Para tentar entender melhor sobre o Zodíaco, Isadora decide fazer deste tema o seu trabalho na disciplina Jornalismo Online. Ela vai ser a sua própria cobaia em um experimento que visa relatar as experiências amorosas com os homens de cada signo.  Sob o pseudônimo “Valentina” ela conhece a espontaneidade dos arianos, a intensidade dos taurinos, a indecisão dos geminianos, a emoção dos cancerianos, o magnetismo dos leoninos, o perfeccionismo dos virginianos, a simpatia dos librianos, a sensualidade dos escorpianos, a animação dos sagitarianos, a ambição dos capricornianos, a frieza dos aquarianos e a criatividade dos piscianos.

Ray Tavares tem 24 anos e é formada em Gestão de Políticas Públicas na USP. Começou a escrever fanfics com 13 anos e se apaixonou pela literatura. Ray ama Meg Cabot, Harry Potter e How I Met Your Mother.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar