Acidente

Corpos de vítimas da tragédia em Salvador começam a ser identificados

O Departamento de Polícia Técnica de Salvador (DPT) informou no fim da tarde de ontem (24) que 18 pessoas morreram em decorrência do acidente na Baía de Todos os Santos com a lancha Cavalo Marinho 1, que transportava 129 passageiros e quatro tripulantes. Segundo o órgão, nove corpos passam por identificação no Instituto Médico-Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus, cinco estão no IML de Salvador e mais quatro corpos estão sendo levados para a capital baiana.

O capitão de Fragata da Capitania dos Portos, Flávio Almeida, informou que a Marinha encaminhou cinco corpos para o IML de Salvador e que não tinha informações sobre quantos corpos foram encontrados pelos outros órgãos de resgate. Por causa disso, ele confirmou que o número exato de mortos só poderia ser informado pelo IML, que recebe os corpos para identificação.

Foram identificadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) quatro das 18 vítimas do naufrágio da lancha, são eles: Antônio de Jesus Souza, 67 anos, Thiago Henrique de Melo Barreto, 35, Ivanildes Gomes da Silva, 70, e Davi Martins, 6 meses. O quinto corpo que está no IML em Salvador ainda não tem identificação.

De acordo com a reportagem do Correio 24h, o prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius Gil (PMDB), informou os nomes de mais três vítimas: Lucas de Roudeiros Leão, Isnaildes de Oliveira, e Rita dos Santos. As idades, porém, ainda não foram divulgadas.

Mais cedo, a Capitania dos Portos informou que 23 pessoas tinham morrido por causa do acidente. A Secretaria de Saúde da Bahia informou que 100 pessoas foram atendidas em hospitais ligados à rede por conta do acidente.

Ainda não se sabe o número de pessoas desaparecidas. Equipes de resgate continuam no local em busca de outras vítimas com vida, o que já foi considerado improvável pelo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva.

Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar