Esporte

Derrotas de Remo e Cuiabá ajudam o Salgueiro na luta por uma vaga no G4

A partida entre CSA e Salgueiro, na segunda-feira, fecha a penúltima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Lutando para garantir uma vaga entre os quatro melhores da chave, o Carcará do Sertão, sexto colocado com 21 pontos, já tem o que comemorar. O Remo, que está em quarto, com 22 pontos, perdeu em casa neste sábado para o líder Sampaio Corrêa. O Cuiabá, que está em quinto, como a mesma pontuação dos paraenses, também perdeu. O Dourado tomou 1 a 0 do Moto Club.

A derrota do Remo no Mangueirão lotado foi boa para o Salgueiro (Foto: Brenno Rayol/TV Liberal)

Os tropeços dos rivais fizeram com que o Salgueiro precise apenas de suas forças para terminar a primeira fase no G4, garantindo presença nas quartas de final da Série C. Caso vença ou empate com o CSA, em Maceió, o time pernambucano termina a rodada no grupo dos classificados.

Caso perca em Maceió, o Salgueiro também chega na última rodada com chances reais de classificação. O time pernambucano se despede da primeira fase jogando no estádio Cornélio de Barros, contra o Remo. Se vencer o Leão Azul, o Carcará necessitaria de uma derrota ou um empate do Cuiabá contra o CSA.

Quem também está vivo na luta pela classificação para a segunda fase é o Confiança, que tem 19 pontos e que neste domingo recebe o Fortaleza, terceiro colocado, com 24 pontos. Na última rodada o Dragão visita o já rebaixado ASA.

Por Emerson Rocha, Salgueiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar