Esporte

Salgueiro chega na última rodada da Série C podendo classificar ou ser rebaixado

derrota para o CSA deixou o Salgueiro em situação complicada na luta pela classificação paras as quartas de final da Série C. Para terminar a primeira fase entre os quatro melhores do grupo A, o Carcará do Sertão precisa vencer o Remo, na última rodada, e torcer por tropeços do Confiança e do Cuiabá. Além disso, mesmo que pequena, o time ainda tem chances de ser rebaixado para a Série D.

GloboEsporte.com explica tudo o que pode acontecer com a equipe pernambucana na última rodada do Brasileirão.

A derrota para o CSA complicou a situação do Salgueiro na Série C (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Contas para classificar

O Salgueiro chega na última rodada ocupando a sétima posição do grupo A, com 21 pontos, seis vitórias e dois gols de saldo. A equipe tem um ponto a menos do que Cuiabá, sexto, Confiança, quinto, e Remo, quarto colocado.

Sábado, às 19h30, o Salgueiro tem um confronto direto contra o Remo, no Cornélio de Barros. Vencendo, o time do técnico Evandro Guimarães ultrapassa o rival e fica na torcida por um empate ou derrota do Confiança, que visita o já rebaixado ASA, e do Cuiabá, que recebe o vice-líder CSA. Perdendo ou empatando, o Carcará do Sertão estará eliminado.

Se o Salgueiro ganhar do Remo e Cuiabá ou Confiança também vencer, os pernambucanos chegam nas quartas de final se o Fortaleza, que está em terceiro com 24 pontos e seis vitórias, perder em casa para o Moto Club. Assim, o Carcará ficaria com a mesma pontuação dos cearenses e uma vitória a mais.

Risco de queda

Embora seja bem pequeno, o risco do Salgueiro cair para a Série D existe. Para afastar essa possibilidade, o Tricolor salgueirense necessita de apenas um ponto. Os times ameaçados pela degola são: Moto Club, oitava colocado com 20 pontos, e Botafogo-PB, penúltimo colocado com 18 pontos. Se empatar com o Remo, o Carcará do Sertão chega a 22 e não poderá ser mais alcançado pelo Belo que, no máximo, chegaria a 21.

Parte do destino do Salgueiro na Série C será decidido no estádio Cornélio de Barros, contra o Remo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Se perder do Remo, o Salgueiro vai precisar de um tropeço do Moto Club, que visita o Fortaleza, ou do Botafogo-PB, que joga fora de casa contra o Sampaio Corrêa. Um dos dois tem que, no máximo, empatar.

Se o Salgueiro perder o seu jogo e Moto Club e Botafogo-PB vencerem, a decisão do rebaixamento será através do saldo de gols. Nesse cenário, a disputa ficará apenas entre paraibanos e pernambucanos. O Belo ficaria com os mesmos 21 pontos do Carcará e o mesmo número de vitórias, seis para cada. Hoje, o Salgueiro tem saldo positivo de dois gols. O Botafogo-PB tem saldo negativo de quatro.

Por Emerson Rocha, Salgueiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar