Esporte

Técnico do Salgueiro parabeniza time por trabalho feito no ano e afirma: ‘Missão foi cumprida’

Técnico do Salgueiro Evandro Guimarães (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Faltou pouco para o Salgueiro conseguir a classificação para o mata a mata da Série C do Brasileiro. O time pernambucano jogou muito no sábado dentro de casa, no Cornélio de Barros. Álvaro e Jean Carlos marcaram dois gols em cima do Remo e a partida terminou em 2 a 1. Com a vitória, o Carcará terminou a primeira fase da competição na 5ª colocação, com 24 pontos. O time deteve o rebaixamento, mas não passou para a próxima fase, porque em Arapiraca, o Confiança venceu o ASA por 2 a 1, e chegou aos 25 pontos e assumiu a 4ª colocação do Grupo A.

Após a partida, o técnico do Salgueiro, Evandro Guimarães, fez uma avaliação do desempenho do time na campanha Série C do Campeonato Brasileiro.

– O grupo está de parabéns pelo trabalho que foi feito esse ano. Chegamos no final do estadual e depois conseguimos nos manter na Série C. Estamos tranquilos, conscientes e com a missão cumprida.

Com a eliminação na primeira fase da Série C, o técnico desabafou e falou das constantes críticas que costuma receber desempenhando suas funções.

– Pelo elenco que nós temos, contamos com poucos guerreiros para poder batalhar, às vezes é suspenso um ou outro. Ou então você tem que lidar com um jogador que não está jogando e tem que colocar para jogar. Daí quando você coloca para a frente, falam que você não soube respeitar o time. Se você fecha, toma o gol, falam que você foi medroso e tomou um gol. Entendeu, são críticas e críticas. Críticas que vem de pessoas que não entendem o que nós passamos.

Já em relação ao contrato com o Salgueiro, Evandro é cauteloso e disse que o momento é de descanso.

– Tenho que desligar meu telefone um pouquinho e descansar. Tenho um contrato com o Salgueiro, um vínculo. O contrato até quando a gente sentar para conversar outra vez. Vou descansar um pouquinho com a família para depois pensar na próxima temporada.

Por Juliane Peixinho, Salgueiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar