Política

“Prefeitura de Lagoa Grande, prioriza contratos e exclui seleção e concurso na educação”, alfineta líder da oposição

Mais uma baixa. O líder da oposição, vereador Carlinhos Ramos (PSB) mostrou-se indignado em relação aos cargos ocupados na rede municipal de educação de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o vereador, existia uma seleção pública simplificada que terminaria em março, entretanto, ao sumir a gestão o prefeito não segui a seleção e priorizou a contratação. “A gestão passada realizou uma seleção pública simplificada que encerrava em março deste ano, mas o prefeito ao assumir a prefeitura ao invés de chamar os professores da seleção, priorizou o antigo velho arrumadinho das contratações, ou seja, a prefeitura de Lagoa Grande, prioriza contratos e exclui seleção pública e concurso público na educação”,criticou o vereador.

Em Petrolina, o vereador relatou que o prefeito Miguel Coelho fez bem diferente do prefeito de Lagoa Grande. “Na gestão de Miguel o pessoal da seleção passada foram chamados e contratos que encerravam em Julho foram prorrogados até o final do ano o que mostra uma valorização do pessoal”, comentou o vereador.

O parlamentar adiantou que vai entrar com uma ação no Ministério Público. “Que abra seleção ou concurso público o que não pode é continuar a panelinha de arrumadinho na educação e vou entrar com uma ação junto ao Ministério Público, criticou o líder oposicionista.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação, caso queira comentar as colocações do vereador.

Artigos relacionados

1 pensou em ““Prefeitura de Lagoa Grande, prioriza contratos e exclui seleção e concurso na educação”, alfineta líder da oposição”

Deixe um comentário

Fechar