Esporte

Final das Olimpíadas Estudantis movimenta cerca de 5 mil pessoas em Petrolina

Animação das torcidas e a garra dos jogadores marcaram as disputas finais da 47ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina que movimentaram cerca de 5 mil pessoas na última quarta-feira (13). Mais de 30 equipes disputaram as medalhas nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, futebol de campo e handebol com jovens das categorias infantil (15 a 17 anos) e juvenil (17 a 19 anos).

As finais foram disputadas no Ginásio do Sesc, Ginásio Osvaldo do Flamengo e também no estádio municipal Paulo de Souza Coelho.  De acordo com o diretor de esportes de Petrolina, Rodrigo Galvão, além do grande público, as competições também mobilizaram mais de 4 mil alunos.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, comemorou o grande público presente nas finais. “Foi com muita alegria que observamos a grandeza do esporte animado por estes alunos.  As escolas todas envolvidas numa festa linda, foi um dia de muitas recompensas para  o esporte estudantil quando pude assistir à maioria dos jogos representando nosso prefeito Miguel Coelho  que sabe a importância desta competição” , disse a gestora da pasta.

As medalhas foram entregues às equipes vencedoras ao longo do dia pelo diretor de esportes Rodrigo Galvão e também pela secretária Maria Elena de Alencar.  A 47ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina teve início em maio com competições da fase mirim que mobilizaram mais de 1500 alunos de 12 a 14 anos. Na oportunidade, os estudantes de 39 escolas disputaram em cinco categorias: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, futebol society.

As Olimpíadas Estudantis foram realizadas pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e as escolas campeãs seguem para a fase regional das Olimpíadas Estudantis de Pernambuco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar