Cultura

Escritor petrolinese lança mais um livro, “O anoitecer de Aurora”

O professor da cidade de Petrolina no Sertão de Pernambuco, Hélio Araújo que é autor de três livros focado na inclusão das pessoas com deficiência, muda um pouco a linha da escrita e lança mais um livro, desta vez um belíssimo romance, intitulado – “O anoitecer de Aurora”

Em conversa com o blog o escritor fala um pouquinho do livro que já está ganhando os leitores petrolinenses.

Blog: Professor, o que leitor vai encontra no livro?

Escritor: O Anoitecer de Aurora é um Romance, é uma temática diferente das demais que eu fiz. Nos outros três era a inclusão das pessoas com deficiência e agora não, conta a história de uma mulher da área rural, da vida dela desde o início do século até completar 81 anos e a gente tem um pouco das coisas que aconteciam na área rural a partir de 1906.

Blog: Interessante, é uma volta ao passado a área rural?

Escritor: Isso. Fala um pouco do que foi a casa de farinha, das festas de casamento, da cata do umbu e inclusive as dificuldades com a seca e a procurar por caruá no mato para poder sobreviver, então a gente fala um pouquinho da área rural.

Blog: É uma nova linha de escrita, já que o senhor autoria voltados para a inclusão.

Escritor: É uma experiência  nova, estou com uma temática nova, mas um assunto que eu gosto, estou falando do semiárido, estou falando do sertão. Eu acho que as pessoas devem gostar, pois ao ler vão lembrar-se de alguma passagem que teve na casa dos pais, dos avos, por exemplo.

Blog: Muitas vendas?

Escritor: Estamos ainda no início, na fase de divulgações, fazendo pequenos lançamentos na cidade e inclusive na área rural, mas já ouvi algumas pessoas que gostaram do livro dizerem que é engraçado. Tem algumas partes que emocionam, mas de maneira geral a recepção está sendo boa.

Blog: Onde adquirir a obra?

Escritor: As pessoas podem se dirigir ao Sebo Canaã que fica na rua Pacifico da Luz no centro de Petrolina ou pelo telefone,  87 988543944.

Blog: O blog deseja sucesso a Hélio Araujo e todos os leitores.

Escritor: Obrigado e agradecemos os espaço do Blog e uma boa leitura a todos.

Artigos relacionados

1 pensou em “Escritor petrolinese lança mais um livro, “O anoitecer de Aurora””

Deixe um comentário

Fechar