Esporte

Liga do Nordeste começa na terça-feira

Fonte  / FPFS

Com um novo formato que promete mais emoções e muita disputa, a Liga Nordeste de Futsal 2017 está oficialmente confirmada. A partir de agora, a competição passa a ter três sedes – com um grupo cada -, com mais de um representante por Estado. A bola começa a rolar para todas as chaves no dia 26 de setembro, encerrando a fase classificatória no dia 30 do mesmo mês.

As chaves foram separadas levando em consideração a proximidade de cada estado. Ficaram, assim, da seguinte forma

Grupo 1

Terá como sede a cidade de Lagarto, em Sergipe. Um total de seis equipes disputam a classificação na chave, sendo as seguintes:

Ass. Com. Ed. de Des. da Juv. Lagartense (SE), Educar (SE), Aacademia Baiana de Futsal (BA), Ass. Des. Leônico (BA), Ass. Des. Ácrata (AL) e Poliglotas (AL).

Grupo 2

A cidade de Campina Grande, Paraíba, recebe a chave 2 da competição, com os seguintes clubes:

Treze (PB), Brejo do Cruz (PB), Ass. Esp. Caruaru – ASEC (PE), Náutico (PE), Macau (RN).

Grupo 3

O município de Horizonte, Ceará, foi definido como sede da chave, que contempla seis equipes, sendo elas:

Horizonte (CE), Pague Menos (CE), Cajuína (PI), Krac (PI), Balsas (MA), e Moto Clube (MA).

Forma de disputa

Em formato de pontos corridos, as equipes se enfrentam dentro das chaves e os dois melhores de cada grupo avançam, além dos dois melhores terceiros colocados.

Com a definição dos que seguem na luta pelo título, forma-se uma classificação geral definida pelo índice técnico – que irá estabelecer os confrontos da fase final. Os jogos terão caráter eliminatório, de ida e volta, começando a partir de outubro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar