Cidade

Atleta da APA conquista duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16

O petrolinense Pietro Pereira da Silva conquistou duas medalhas de ouro na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de Atletismo, realizado no último final de semana, no Recife. O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi campeão nas provas de Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo.

Na disputa do Arremesso de Peso, Pietro conquistou o título após alcançar a marca de 16,23 metros. No Lançamento de Dardo, o jovem faturou a medalha de ouro ao atingir a distância de 60,45 metros.

“Estou muito feliz, muito emocionante essas novas conquistas. As marcas que fiz foram boas. Dedicar essas medalhas à minha família, ao meu clube APA Petrolina e todos que torceram por mim”, declarou o garoto.

As duas medalhas conquistadas por Pietro ajudaram a equipe da APA, que também ganhou um bronze com Francisco Henrique de Oliveira no Lançamento de Dardo, a ficar no Top 10 do campeonato que contou com 140 clubes. Com 51 pontos no total, o clube sertanejo terminou a competição na 9ª colocação geral por equipes. No masculino, a APA foi 5ª colocada.

“Estamos muito contentes com os desempenhos individuais e por equipe. Tivemos o Pietro sendo o único pernambucano a ganhar medalha de ouro, o que foi um resultado bem expressivo. Também tivemos o Francisco Henrique com o bronze no Lançamento de Dardo e outros atletas que fizeram boas provas, que no geral nos ajudaram a ficar entre as 10 melhores da competição. No ano passado tínhamos ficado na 22ª posição, o que mostra o quanto já evoluímos. É seguir trabalhando, buscando desenvolver ainda mais a base, pois esses garotos têm muito talento”, destacou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.

A Bayer Brasil é a patrocinadora master da APA Petrolina.

Patrocinadores

Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping e Vale do Ave.

Ascom APA Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar