EsporteSaúde

Abertas inscrições para a 3º Pedalada Rosa em Petrolina

O mês de outubro é voltado a conscientização e a prevenção do câncer de mama. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será realizada a 3º edição da Pedalada Rosa. O evento será no dia 22 deste mês e contará também com outros atividades como arrecadação de lenços, de alimentos e oferta de serviços gratuitos de aferição de pressão, orientações e avaliações médicas, entre outros.

Pedalada Rosa reuniu cerca de 150 pessoas em Petrolina (Foto: Amanda Lima)

Estão sendo disponibilizadas 200 vagas. As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas em uma loja especializada em bicicletas na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 585, no Centro da cidade; ou em outra loja, na Avenida 32 do bairro Cohab Massangano. Também é necessário doar, no mínimo, 2 kg de alimento não-perecível, que serão doados para a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami).

O percurso será de aproximadamente 14 km. A concentração será às 7h, na Orla I da cidade. A inscrição dá direito a uma camisa de manga longa, sorteio de brindes durante o evento e café da manhã. Também serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial, avaliação de índice glicêmico, de Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação nutricional antes e depois do passeio ciclístico.

O grupo Pedal Rosa também está arrecadando lenços para mulheres que estão em tratamento quimioterápico contra o câncer de mama. As doações poderão ser entregues na data do evento ou, previamente, nos locais de inscrição descritos acima.

Por Globoesporte.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar