Famosos

Jornalista baleado em Caruaru tem melhora em quadro respiratório, diz hospital no Recife

O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, apresentou uma melhora no quadro de saúde e um aumento no período ventilatório espontâneo, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Esperança Recife. Internado na capital pernambucana desde o dia 28 de setembro, o apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globofoi atingido por bala perdida em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em 16 de setembro, após uma troca de tiros entre policiais e bandidos que estariam praticando roubos no Alto do Moura.

Segundo o documento assinado pela diretora médica da unidade de saúde Dra. Adriana Passos, divulgado na quarta-feira (4), o jornalista “mantém estabilidade do quadro respiratório, permanecendo por tempo mais prolongado em ventilação espontânea”. Mas, ainda assim, necessita de monitoramento intensivo. Ainda não há previsão da transição dos cuidados para unidade de internamento aberta. Um novo boletim médico será divulgado às 17h da sexta-feira (6).

Ocorrida na manhã de 28 de setembro, a transferência de Alexandre Farias do Hospital Unimed em Caruaru para o hospital na capital pernambucana foi motivada por questões contratuais, pois havia um acordo para que ele fosse levado para um hospital que faz parte do plano de saúde ao qual está vinculado assim que tivesse condições de ser transferido. A equipe neurológica que vem acompanhando o apresentador do ABTV 2ª Edição desde o início é a mesma que continua o tratamento dele no Recife.

Entenda o caso

Na noite de 16 de setembro, enquanto ia para casa, o jornalista foi atingido por um bala perdida na cabeça no Alto do Moura, em Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.

Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida. Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e, em seguida, transferido para Hospital Unimed, também em Caruaru.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar