Cultura

7ª edição da ‘Expo Rajada’ começa nesta sexta-feira (3) em Petrolina, PE

Animais ExpoRajada em Petrolina (Foto: Fábio José de Souza / Arquivo pessoal)

Começa nesta sexta-feira (3) a 7ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (7ª Expo Rajada). A Feira acontece no Pátio de Eventos Osvaldo Coelho, no distrito de Rajada, na Zona Rural de Petrolina, Sertão pernambucano. Na programação tem concurso de animais, exposição e shows musicais até domingo (5).

De acordo com um dos organizadores da Expo Rajada, Marcos Amorim, o evento já é tradicional na região. “ É um evento consolidado. Ele foi pensado para incentivar os criadores para a melhorara genética, melhoria de rebanho, porque, na verdade, o pessoal usava muito o animal sem reça”, disse.

Os animais começam a chegar a partir das 14h desta sexta-feira. À noite, a partir das 22h tem show musical com a banda “Vixe Maria”, “Chamego Manhoso” e Guilherme Dantas, com participação de Danilo Lemos.

No sábado (4) tem concurso de caprinos e ovinos durante todo o dia. Os animais serão avaliados pela raça, peso e cabra de leite. A premiação é de R$ 7mil. Também haverá a comercialização dos animais. À noite tem show com “Forrozão Nova Geração”, “Adãozinho de Rajada” e o “Vaqueiro Marcelo Batista”.

No domingo (5), acontecerá a exposição de animais e entrega da premiação do concurso. São esperados cerca de 1 mil animais entre caprinos e ovinos e um público entre 3 e 5 mil pessoas.

Por G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar