Sem categoria

Competições dos Jogos Escolares Municipais chegam à reta final com grande participação dos estudantes

As competições da 43ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Juazeiro estão chegando ao final, mas continuam movimentando os estudantes em diversos pontos da cidade. Nesta sexta-feira (26) foi a vez da unidade integrada do Sistema Fieb – Carlos Gilberto Farias receber parte da competição. O espaço sediou as provas de natação, que foram divididas em diversas modalidades e categorias.

A diretora de Juventude e Esportes, da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), Carla Luz, falou sobre a reta final dos jogos. “Estamos iniciando a última semana dos Jogos Escolares, uma semana repleta de medalhistas e campeões, na qual estão concentradas a maioria das competições individuais e as finais das competições coletivas. É agora que tudo começa a ser decidido e podemos conhecer os representantes de Juazeiro nas demais etapas dos Jogos Escolares”, falou Carla Luz.

Vencedor da prova de 200m livre nesta sexta-feira, o estudante do Colégio GEO, Arthur Albuquerque, 15 anos, comemorou o seu tricampeonato. “Estou muito feliz por vencer essa prova pela terceira vez, defendendo o meu título e trazendo mais medalhas para a escola. Participar dos jogos é muito bom porque a gente faz novos amigos e também é um incentivo para continuar praticando esporte”, disse Arthur.

Jogos Escolares Municipais

No total, 12 modalidades de esporte integram os Jogos Escolares 2023. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society compõem a grade de competições masculinas e femininas, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. A programação conta com a adesão de 67 escolas e 4 mil estudantes da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino, com idade entre 9 e 17 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar