Cidade

Em Brasília, Rafael Cavalcanti tem reunião com o presidente da Funasa e busca “enxurradas” de ações para Afrânio

Esta semana tem sido uma verdadeira correria em Recife e em Brasília do prefeito de Afrânio no Sertão de Pernambuco, Rafael Cavalcanti (PMDB) em busca de ações para o município.

Postamos aqui no nosso blog, que ontem (05), o prefeito esteve em Recife com o atual Vice-Presidente e Presidente Eleito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Adalberto de Oliveira Melo e com o Diretor Geral do TJPE, Ricardo Lins onde teve uma sinalização positiva para uma nova sede para o Fórum de Justiça, sede própria da polícia militar, além de uma reunião em busca de recursos com o secretário estadual de Agricultura, Wellington Batista que teve como pauta, pleitos em busca de investimentos e ações para amenizar os problemas causados pela estiagem na região.

Já em Brasília, no final da tarde desta quarta-feira (06), Rafael participou de mais uma reunião na FUNASA, com o Presidente Dr. Rodrigo Sergio Dias. Objetivo da reunião segundo o prefeito é buscar diversas ações para a Afrânio, a exemplo, do Sistema de esgotamento sanitário de Extrema; Melhorias sanitárias domiciliares, como construção de banheiros no Araçá e em outro local da zona rural que ainda será definido; Construção do Aterro Sanitário do Município; Melhorias habitacionais para controle da doença de Chagas; Sistema de abastecimento d’água de Riachinho; Caminhão Compactador para coleta de lixo; Plano Municipal de Saneamento Básico. “Algumas dessas ações já estão conveniadas e empenhadas, as demais serão em breve, comenta o prefeito e complementa que está “na expectativa da liberação desses recursos para início das obras o mais rapidamente possível”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar