CidadeSaúde

AMMA alerta que margens do Rio São Francisco são impróprias para banho

Apesar do longo processo de revitalização do Rio São Francisco que vem sendo executado, desde o início do ano, pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), as margens do Velho Chico, nas mediações da orla de Petrolina, [ainda] são impróprias para o banho.

De acordo com o diretor-presidente da instituição, Rafael Oliveira, as melhorias são visíveis, mas ainda é preciso um estudo mais aprofundado antes da liberação da área. “Melhorou 500%, mas não liberamos ainda [o banho] porque ainda estamos no processo de revitalização”, alertou.

Apesar de todo o trabalho, as ações humanas tem desacelerado o processo, colocando os banhistas em risco. “Tem muitas pessoas que ainda lavam carro ali na margem. Então pedimos a população que não vá [tomar banho]. Claro que queremos devolver à população, mas banho não tá liberado ainda”, explicou Rafael.

A pena para quem desrespeitar a legislação ambiental, pode variar entre R$ 5 mil e R$ 50 milhões.  As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria Municipal, pelo número 156, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelo site da prefeitura http://www.petrolina.pe.gov.br, ou pelo telefone da  AMMA, o (87) 3861-4382.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar