Cidade

Leninha é a nova Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais

Uma reviravolta no resultado das eleições para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina. Após a abertura da urna 47, como determinou uma decisão da 3ª Vara do Trabalho do município, a Chapa 01 – de Leninha – obteve 26 votos contra 11 da Chapa 02. Na contagem do dia 22 de novembro, Simone Paim foi a vencedora com oito votos à frente. Mas agora o jogo virou.

Uma decisão da 3ª Vara do Trabalho de Petrolina requer que sejam validados, contados e computados os votos da urna número 47, do pleito eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina no quadriênio 2017/2021, declarando-se como chapa vencedora aquela que obtiver o maior número de votos.

O texto da decisão judicial diz que “houve regular impugnação ao processo de apuração dos votos por parte do advogado da Chapa 01” e “pedido da recontagem dos votos, sem que tenha havido pronunciamento da comissão eleitoral, o que implica em grave irregularidade que compromete a lisura e transparência do processo eleitoral”.

Dessa forma, o Juiz do Trabalho, George Sidney Neiva Coelho, acolheu parcialmente a medida postulada, determinando que sejam sustados os efeitos da proclamação da chapa vencedora por parte da mesa apuradora, determinando que esta delibere, em cinco dias, sobre a impugnação apresentada pela Chapa 01. ( Grande Rio FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar