Sem categoria

Bronca em Santa Maria da Boa Vista (PE): Após reprovar contas de 2018, TCE-PE também reprova contas do ex-prefeito Humberto Mendes relativas ao ano de 2020

Em sessão realizada no ultimo dia 16 de março, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) reprovou as contas do ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes. A condenação é relativa a atuação do ex-gestor no ano de 2020, quando estava no executivo boavistano. Segundo o TCE, Humberto “comprometeu gestões futuras, que terão que arcar com o pagamento de débitos previdenciários, na medida em que não procedeu ao recolhimento oportuno de valores, contribuindo para agravar a precária situação do sistema previdenciário municipal, às voltas com expressivo déficit financeiro”, gerando um resultado previdenciário negativo de mais de R$ 10 milhões.

O TCE ainda afirmou que Humberto Mendes fez um “reiterado recolhimento parcial de contribuições previdenciárias”, além da “realização de despesas novas nos dois últimos quadrimestres do final do mandato, sem contrapartida suficiente de disponibilidade de caixa”.

Vale salientar que, recentemente, o TCE também reprovou as contas de Humberto Cesar de Farias Mendes relativas ao exercício de 2018. A condenação, inclusive, foi confirmada no plenário da Câmara Municipal, que tornou o ex-gestor inelegível por 8 anos.

Fonte: Blog do Silvinho Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar