Cidade

Lagoa Grande (PE) – Abandono da cozinha comunitária vira alvo da oposição e vereador cobra resposta da prefeitura

A gestão do prefeito de Lagoa Grande (PE) não está as mil maravilhas e tem sofrido ataques da população e principalmente de vereadores da oposição, a exemplo do vereador Vavá do PSB.

O parlamentar que vem fiscalizando a gestão em vários setores, mirou esta semana para a cozinha comunitária que segue fechada, ou seja, sem atender a população desde do ao passado.  A cozinha beneficiava a população carente do município. “Um equipamento público de alimentação e nutrição, destinado ao preparo de refeições variadas, saborosas e saudáveis, que eram distribuídas gratuitamente às famílias em extrema vulnerabilidade do nosso município, bem como era vendida a preços acessíveis as demais pessoas da comunidade, garantido o direito humano à alimentação adequada e que um dia foi de extrema relevância para a população de Lagoa Grande, agora está abandonada!”, critica o parlamentar.

O vereador relata que a cozinha comunitária no alge de seu funcionamento chegou a fornecer 200 refeições diurnas e 150 refeições noturnas, onde aproximadamente 30 famílias em situação de extrema pobreza eram atendidas gratuitamente e diariamente pela Cozinha Comunitária.

Diante da situação o vereador Professor Vavá faz questionamentos:

“A pergunta que não quer calar é… como estão essas famílias hoje? O que está sendo feito pelo município para oferecer condições dignas e garantir os direitos básicos, a exemplo da alimentação? Porque a Cozinha Comunitária não está funcionando, se era uma das promessas de campanha?”, questiona o vereador.

Vavá disse ainda esperar não só as respostas, mas também espera ação e que continuará cobrando, fiscalizando, representando o povo, especialmente aqueles que não têm sua voz ouvida pelo poder público.

A pasta a qual pertence as ações é da Assistência Social a qual nunca se pronunciou a respeito da situação de abandono em que se encontra o prédio da Cozinha Comunitária de Lagoa Grande.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar