Educação

Inscrições no Prouni vão de 6 a 9 de fevereiro

Estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública podem se candidatar a bolsas em faculdades privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão de 6 a 9 de fevereiro, no site do programa . Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não tirar zero na redação. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15).

As bolsas são parciais (50% da mensalidade) ou integrais (100%). O MEC não informou ainda quantas bolsas serão destinadas a este primeiro semestre de 2018. Os candidatos não podem ter curso superior.

Além dos egressos da rede pública, podem concorrer as pessoas que atendam um dos seguintes critérios:

– Haver cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral ou

– Haver cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral ou

– Possuir alguma deficiência ou

– Ser professor da rede pública e estiver lecionando em escola da educação básica

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda R$ 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. Poderão ser postuladas até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Segundo o edital, o resultado da primeira chamada será publicado no dia 14 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas. A lista da segunda chamada sairá dia 2 de março. Para participar da lista de espera, é só manifestar interesse entre os dias 16 e 19 de março.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar