CidadeSaúde

Mesmo fora de área de recomendação, Lagoa Grande (PE) mantém estoque de vacinação contra a febre amarela

Os lagoagrandenses podem ficar tranquilos. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, o município a cidade de Lagoa Grande, assim como o estado de Pernambuco, não está relacionada como área de risco da febre amarela. As áreas de risco são as regiões: Centro-Oeste, Norte, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão, parte dos estados da região Sul, Bahia e Piauí.

Por outro lado, o prefeito e o vice-prefeito, ítalo Ferreira (secretário da Saúde), orientam que os lagoagrandenses que pretendem viajar para estes lugares devem ser vacinados pelo menos 10 dias antes do deslocamento.

Vacinação:

Apenas para quem pretende passar as férias nas regiões citadas, deve ir até o PSF 06 levando os documentos pessoais e outros que comprovem o seu deslocamento para as áreas afetadas (passagem/ticket de viagem, comprovante de reserva de hotel, etc.). A vacina está disponível na unidade que fica localizado no Bairro chafariz, na rua: Oseías Ribeiro, toda quinta-feira, das 8h às 14 horas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar