Política

Eleições 2018 – bastidores apontam mais nomes na disputa eleitoral deste ano em Casa Nova

No município de Casa Nova, com pouco mais de 51 mil eleitores e um representante na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Adolfo Viana, a disputa eleitoral este ano promete ser das mais intensas, como, aliás, já é no âmbito do Executivo municipal.

Para 2018, a eleição pode ter mais ingredientes: o surgimento de uma nova corrente política, representada pelo prefeito Wilker Torres, a terceira força, que se consolidou com a vitória nas urnas na eleição de 2016 e promete voos mais altos com a candidatura do irmão, Tum para deputado estadual.

O deputado Adolfo Viana, sempre majoritário nas eleições para deputado na sua terra natal, agora ganhou a concorrência do candidato da base governista municipal, o que deve apimentar o jogo político de bastidores até as convenções partidárias deste ano, quando se confirmarão, ou não, as intenções.

Mas não para por aí. Se dois já parecia muito, num município com baixo teor populacional, 73.382 habitantes segundo dados do IBGE,  a divisão de votos pode ficar maior ainda, se confirmada a intenção do ex-prefeito Wilson Cota, de lançar a esposa, Joelma Cota na disputa eleitoral.

Com reconhecido carisma, ainda não testado nas urnas, Joelma Cota tem o nome cogitado nas redes sociais e poderia ser a candidata do PMDB, presidido por ela em casa Nova.

É bom lembrar que nessa disputa ainda passam outros candidatos, a exemplo de Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB), dentre outros, que tem bases partidárias e aliados no município. Para estes, é possível imaginar, o espaço vai ficando cada vez mais restrito em Casa Nova.

Tudo buxixo, por enquanto.

Da redação Blog Geraldo José

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar