Política

Bastidores da política

“O atual governo não deu sequência ao Pacto pela Vida, iniciado com Eduardo e que reduziu a taxa de homicídios. O que vemos hoje é uma tragédia acontecendo, com números inaceitáveis”, do senador Fernando Bezerra Coelho em ‘ataque’ ao governador Paulo Câmara

 

Odacy não emplacou

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) ensaiou e muito mal ensaiado uma pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Na verdade ninguém comenta esta postulação seja na terra natal do deputado em Petrolina ou nas demais cidade pernambucanas.

Para muitos plantonistas da política, o deputado só queria mesmo era aparecer e se deu mal. Na verdade, quem está crescendo a passos de tartaruga é a vereadora do Recife, Marília Arraes que desde ano passado vem se movimentado e colocando o nome da disputa, mesmo nenhuma declaração oficial do líder maior do PT, o ex-presidente Lula.

No próximo sábado (27), o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT), vai fazer o lançamento da candidatura de Marília Arraes ao  Governo do Estado. O evento contará com lideranças de peso do PT, a exemplo de vereadores, lideranças e da da deputada estadual Tereza Leitão (PT).

Antes do carnaval

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados federai, já adiantou na última quinta-feira (14) que a reforma da Previdência (PEC 287/16) será votada em Plenário no dia 19 de fevereiro. A discussão ficou marcada para começar no dia 5 de fevereiro, antes do Carnaval.

Marília em procissão

A pré-candidata do PT ao governo de Pernambuco, Marília Arraes ultimamente não perde nem aniversário de boneca. Nesse domingo (21), a neta de Arraes participou dos festejos de São Sebastião (21), ao lado dos amigos Felipe Rodrigues, e da vereadora Millena Melo. Juntamente com a população do Segundo Distrito Santo Antônio de Palmares, acompanhamos a procissão para festejar a memória do santo mártir.

Olha aí

O abandonado estádio municipal José Honório, de Lagoa Grande (PE), finalmente passará por reformas. O prefeito fez vistorias no local e assinou a ordem de serviço.

Desserviço da Compesa

Além de Petrolina, Lagoa Grande, Afrânio a população da cidade de Santa Cruz da Venerada também tem sofrido com o desserviço da Compesa. No bairro Vila Nova está sem o abastecimento de água a quase uma semana.

Governo paralelo

Na manhã de ontem (21), o ex-prefeito Robson Amorim (PSB) esteve acompanhado do vereador Carlinhos Ramos e do ex-vereador Erasmo Farias, no distrito de Jutaí para fazer a entrega de mais uma ensilhadeira doada pela CODEVASF custeado pelas emendas individuais do deputado Fernando Filho. O ex-prefeito vem mantendo um governo paralelo no município.

Lançamento do carnaval de Petrolina

Com o tema “A folia começa aqui”, a programação oficial do carnaval de Petrolina (PE) será lançada na nesta segunda-feira (22), a partir das 19h, na Praça 21 de Setembro. O evento de lançamento terá a presença do prefeito Miguel Coelho, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), Maria Elena Alencar e toda equipe do governo ‘Novo Tempo’. O evento ainda terá um “esquenta” da folia com atrações locais como Alan Cleber, Jonathan Araújo, Dalmo Natan e Matingueiros.

Perguntar não ofende

Além do grupo do ex-prefeito Robson Amorim (PSB), qual outro grupo de oposição ao gestor atual fará um governo paralelo até as eleições municipais em 2020 em Lagoa Grande (PE)?

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar