Cidade

Direto de Lagoa Grande (PE) – Associação do Riacho do Recreio completa 25 anos com ações na comunidade

Dando continuidade às ações desenvolvidas na comunidade no mês de aniversário, a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Riacho do Recreio (ASCOPRURIR), mais velha associação do  município de Lagoa Grande, está desenvolvendo em parceria com a prefeitura municipal  uma ação de aração de terras para os pequenos agricultores da comunidade. Essa é uma ação articulada pelo presidente da Associação, Senhor Alexandro Barbosa junto a secretaria de agricultura do município, onde serão beneficiados em torno de 20 famílias  com uma média de 2h de trator de pneu por família atendida.

Para Alexandro essa é uma ação importante para a comunidade.  “Buscamos junto a secretária de agricultura esse serviço que foi iniciado na gestão passada e estamos dando continuidade nessa agora, onde destacamos ter também a participação dos próprios agricultores que entram com a contra partida do óleo utilizado na aração de sua terra, que é bem abaixo do valor se os mesmos fossem contratar tratores particulares. Agradecemos a secretaria agricultura por atender nossa solicitação pois somente assim nossos agricultores que estão preparando suas terras já estão prontos para o plantio quando chegar a tão esperada chuva”.

Alexandro ainda lamenta que mais uma vez o programa terra pronta do governo do estado não tenha chegado. “Um programa de suma importância como o terra pronta tinha que continuar e chegar cedo aos municípios para que fosse executado bem antes do período previsto de inverno” finaliza Alexandro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar