Política

Bastidores da política: Pretenso ao cargo de deputado estadual, Tolentino parece mesmo cair nas graças dos dois Fernandos

O assessor especial do prefeito Miguel Coelho (PSB), Orlando Tolentino vai ganhando cena nos bastidores da política na cidade de Petrolina no Sertão de Pernambuco.

Tolentino não abre mão da disputa eleitoral pela ALEPE e trilha um caminho que vai ao encontro das graças do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do filho, o ministro de Minas e Energia Fernando Filho (sem partido), ou seja, tudo leva a crer que o grupo deverá lançar a pré-candidatura de Tolentino para o pleito de outubro próximo.

Tolentino vem consolidando bases importantes, lucro das visitas casadinhas aos eventos e inaugurações do grupo Coelho.

Sempre presente ao meio popular, vem caindo nas graças do povo e deve ai despontar nas intenções populares de pesquisas eleitorais. Portanto, Tolentino vai emplacando sendo um dos mais forte postulantes a escolha do grupo Coelho ao cargo de Deputado Estadual.

A engenharia que deu certo

O vice-prefeito de Lagoa Grande (PE), Ítalo de Vilma (PSD) é um engenheiro nato quando o assunto é politica. De uma vez só articulou apoio de três vereadores e mais suplentes em prol da pré-candidatura do deputado federal Lucas Ramos e do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) que vai para a reeleição. Segundo o vice-prefeito mais adesões estão por vim.

 

Corrida pela paz foi sucesso

Um evento inédito realizado na manhã desse domingo (11) a ‘Corrida da Paz’ que foi organizada pelo coordenador e pastor Inaldo da Igreja Adventista do Sétimo dia  e o apoio da Prefeitura de Lagoa Grande através da coordenadoria de Esportes do Município foi um verdadeiro sucesso. Os finalistas tiveram premiação do primeiro ao terceiro lugar nas duas etapas, Masculino e Feminino.

O prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) a primeira Dama, Dona Claudia Cappellaro, secretários participaram da entrega dos prêmios.

A folia continua

E Petrolina vai realizando um carnaval na paz: Pais, crianças, avós, enfim, públicos de todas as idades brincando e dançando nas ruas históricas do Centro de Petrolina. Amanhã é a última noite de carnaval.

Levy outra vez

Publicitário, Jornalista e “consultor internacional em mobilidade urbana”, Levy Fidelix mais uma vez disputará uma eleição presidencial pelo PRTB (Renovador Trabalhista Brasileiro), legenda que tem muito zelo e trata como filho. Amigos de Levy resolveram lhe prestar uma homenagem com um boneco gigante para desfilar no Galo da Madruga. Levy se assume como “candidato da direita”, e vai para o confronto com Bolsonaro, PSL.

Mais dinheiro para as prefeituras

Uma boa notícia foi anunciada e caiu na hora certa na folia do carnaval para animar os prefeitos. Na última sexta-feira (09), o presidente assinou um projeto de lei que garante a abertura do Orçamento para liberação de auxílio de R$ 2 bilhões para as prefeituras. Os R$ 2 bilhões serão destinados para as áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Vale pontuar que todo o repasse do dinheiro deverá ser feito conforme critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que considera o número de habitantes da cidade.

Perguntar não ofende

Quem são os pré-candidatos a deputado federal e estadual do prefeito de Lagoa Grande (PE) Vilmar Cappellaro (MDB)? Ou será que ele vai seguir o grupo do vice-prefeito?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar