Cerimônia de posse do novo bispo de Petrolina será durante a santa missa na Catedral (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )

Está quase tudo pronto para a chegada, neste sábado (3), do novo bispo da diocese de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Para isso, foi montado um esquema especial de segurança para receber Dom Francisco Canindé e uma estrutura para receber os fiéis.

O capelão militar do Exército em Petrolina, Cleiton Barros, passou os detalhes do esquema. “Chegando na orla de Petrolina, o Exército com as outras forças vão escoltar o bispo pelo Círculo Militar até a Igreja Matriz”.

A expectativa de público é de mais de 6 mil pessoas. “Teremos cadeiras, barracas fora da Catedral para acolher bem as pessoas que não vão poder entrar na igreja devida a grande proporção de pessoas. Teremos três telões lá fora. As pessoas que vão ficar do lado de fora, vão ficar de uma forma confortável e irão ver transmitida toda a celebração”, explicou Barros.

A cerimônia de posse será realizada durante a santa missa na Catedral de Petrolina. A previsão é que o novo bispo chegue a Petrolina por volta das 17h.

Dom Francisco Canindé Palhano (Foto: Reprodução/ Igreja Católica Apostólica Romana )

Dom Francisco Canindé Palhano chega à cidade depois de passar 12 anos na administração da diocese de Senhor do Bonfim, na Bahia. O religioso nasceu no Rio Grande do Norte e tem 69 anos. É mestre em teologia moral, formado em Roma. Antes do episcopado, Dom Francisco dirigiu grupos na arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte. Atualmente faz parte do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo e hoje assume a Diocese de Petrolina.

Por G1 Petrolina