Política

PSB sem definições no Vale do São Francisco para prefeito

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deverá reconstruir novas conjunturas políticas em diversas cidades do Vale do São Francisco visando as eleições de 2020.

Em Petrolina, por exemplo, o PSB ainda não definiu candidatura e muito menos nomes, uma vez que o prefeito Miguel Coelho eleito pela sigla em 2016 não irá para a reeleição na mesma sigla. Por outro lado, o ex-deputado e presidente do IPA, Odacy Amorim deverá sair do Partido dos Trabalhadores (PT) e filiar-se ao PSB e ser o pré-candidato do governador Paulo Câmara na cidade.

Já em Afrânio, a prefeitura é administra timidamente por um peemedebista e ainda não se sabe quem será o socialista que irá para a disputa majoritária. Porém, segundo informações de bastidores, o PSB deverá lançar a pré-candidato a prefeito, o ex-prefeito Carlinhos Cavalcanti do PSB.

Outra cidade que o PSB vai ter que mexer na política é em Lagoa Grande, cidade administrada pelo grupo do deputado federal Raul Henry e do senador Jarbas Vasconcelos ambos do MDB. Os ex-prefeitos, Robson Amorim e Dhonikson Amorim ainda filiados ao PSB estão rompidos politicamente com o palácio, porém, uma fonte confidenciou a este blogueiro que o PSB vai ter candidatura própria ou apoiará algum partido mais próximo do PSB que não seja o MDB, uma vez que o MDB já ensaia um rompimento com Paulo Câmara.

Na cidade de Santa Maria da Boa Vista será mais uma cidade onde o governador Paulo Câmara vai ter que começar articular.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar