Com a arremetida do prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (MDB) a casa Alta do Estado, Palácio das Princesas, poderá sobrar para o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) a vice presidência da república, uma vez que o mesmo tem condições fortíssimas de construir um palanque competitivo em Pernambuco,.

Bezerra, é peça chave do xadrez político, xeque mate nos arremates das negociações políticas, claro, que teria que ceder a vaga do senado para as conjunturas estaduais, tendo em vista apenas uma vaga na disputa nesta legislatura,.

O senador é  bem avaliado e líder do governo, Bolsonaro. Já provou que é forte articulador no cenário  nacional  é poderá realmente ser a figura nordestina em chapa governistas.

Tal iniciativa deixaria o palanque de Miguel Coelho mais competitivo no estado, abriria mais uma força a compor a chapa estadual majoritária com a junção de um nome novo da base esquerdista, estando este postulando o Senado Federal.

Neste jogo estratégico, claro que uma chapa pai e filho, não soaria bem no eleitorado. Neste caso o caminho será Fernado na vice da República.