Sem categoria

Prefeitura de Juazeiro promove programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em razão disso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), estará promovendo atividades alusivas à data nos dias 3, 4 e 12 de abril. A programação desenvolvida por meio do Centro de Atendimento Psicossocial – Espaço Humanizar/NAPSI, tem como público alvo famílias de estudantes com autismo da rede municipal de ensino e vai contar com roda de conversa sobre o tema: “Dialogando e compartilhando ideias: Um caminho em construção”.

Instituído no ano de 2007, pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem como principal objetivo conscientizar a sociedade para a questão, promovendo a reflexão e a inclusão, dando visibilidade ao Transtorno de Espectro Autista (TEA). O mês de abril também é marcado por símbolos que representam o autismo, como a cor azul, a peça de quebra cabeça e a fita de conscientização.

“Engajada em atividades inclusivas, a Educação municipal considera essa iniciativa uma contribuição necessária trazendo a oferta de informações sobre a importância da data como um instrumento de esclarecimento sobre a inclusão de pessoas autistas na sociedade, trazendo reflexões para a sensibilização e conscientização que promovam relações acolhedoras das diferenças, buscando fortalecer cada vez mais o atendimento às diversidades. A ação também buscará, informar sobre onde e como buscar ajuda, orientar professores e profissionais da área, procurando cessar dúvidas relacionadas ao tema”, declarou Willany Cunha, superintendente de Ensino da Seduc.

A programação acontecerá em diversas unidades de ensino da rede municipal, das 8h30 às 11h30 da manhã. Confira:

03 de abril:
Escola Dinorah
EMEI Luana da Silva Nascimento
Escola José Pereira
EMEI Ana Morgado
Escola e EMEI Aprígio Duarte

04 de abril:
Escola 25 de Julho

12 de abril:
EMEI CAIC Misael Aguilar
Colégio Cívico Militar Misael Aguilar
Escola Argemiro José da Cruz
Escola Professora Helena Araújo Pinheiro
EMEI Luzinete de Oliveira
Fundação Lar Feliz (ONG)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar