Cidade

Em visita a Santa Cruz, Paulo Câmara garante recursos através do Programa Plano de Retomada

A prefeita Eliane Soares recebeu em Santa Cruz, nesta sexta-feira (20), o governador de Pernambuco Paulo Câmara. Ele cumpre agenda no Sertão do Araripe, juntamente com sua comitiva de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e secretários de Estado.

No evento o governador anunciou a autorização de licitação para a cobertura da quadra de esportes da EREM Prof. Elvira Granja de Souza, melhorando a infraestrutura para realização de práticas esportivas, fundamentais para o ciclo de formação de adolescentes e jovens; assinatura de convênio dentro do programa Força Local, que aplica recursos em iniciativas que promovem o fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais. A Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Fazenda Caboclo irá desenvolver um projeto de agroindústria de polpa de frutas e geleias; e foi firmada também parceria e assinatura de convênio para requalificação do Morrinho de Frei Damião, um dos mais conhecidos destinos do turismo religioso de Pernambuco, que atrai grande número de romeiros. As intervenções serão de iluminação, urbanização e acesso, além de reforço estrutural aos imóveis que formam o santuário. As ações fazem parte do Plano de Retomada.

“Vamos realizar o sonho de vocês, o dinheiro já está garantido. Iremos contratar uma empresa boa para fazer e faremos no tempo certo. E, se Deus quiser, eu quero estar aqui vendo essa obra sendo entregue. Eu quero continuar tendo essa oportunidade de vir aos municípios. Agora com esse conjunto de obras nós estaremos muito mais perto, fiscalizando. Quero continuar lhe recebendo lá em Recife, mas quero ter a grande satisfação de poder voltar aqui a Santa Cruz e poder ver as coisas acontecerem e ajudar as pessoas”, disse Câmara.

Em seu discurso a prefeita Eliane Soares iniciou agradecendo a primeira visita do governador a Santa Cruz. “É a primeira vez que o Senhor vem à nossa terra e veio com um presente, que é o sonho do nosso povo: a reestruturação do Morro da Cruz. Nós, que somos conhecidos como o grande centro de Romaria, infelizmente só com recursos próprios não conseguiríamos realizar aquela obra”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar