Política

Lagoa Grande (PE): “Por não ter transporte universitário, alunos estão pegando carona ou pagando lotação para estudar em Petrolina”, denuncia vereador Carlinhos Ramos

 “Por não ter transporte universitário, alunos estão pegando carona ou pagando lotação para estudar em Petrolina”, denuncia vereador Carlinhos Ramos

A gestão do prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) em Lagoa Grande no Sertão do São Francisco, vem perdendo o controle da situação quando o assunto é educação municipal. Na cidade, o grupo oposicionista liderado pelo vereador Carlinhos Ramos (PSB/PE) tem levado aos meios de comunicações a exemplo dos programas de rádios e blogs locais e regionais um leque de reclamações que atingem a secretaria de educação e afunda o governo na crise política.

Segundo o vereador Carlinhos Ramos, em média de 40 estudantes estudavam em Petrolina mas devido não ter transporte nos turnos da manhã e tarde muitos desses alunos desistiram de cursos na cidade vizinha e o quadro de alunos se resumiu em apenas três estudantes atualmente. “Não está tendo ônibus nem para o turno da manhã e nem para o turno da tarde. Na gestão anterior tinha ônibus para os três turnos, eram todos cheios. Por que os estudantes tinham condições de chegar a faculdade e fazia suas matriculas, mas agora não tem mais essas condições. Para se ter uma ideia da realidade precária da educação, fiquei sabendo que apenas três estudantes estudam no município de Petrolina no turno da tarde e os mesmo estão indo de carona ou pagando lotação para estudar em Petrolina”, meteu bronca Carlinhos Ramos.

E complementa Carlos Ramos. “Este governo vem tirando o sonho do jovens em ter um futuro melhor”.

Outra bronca relata pelo vereador é a respeito do fechamento de uma escola municipal na localidade da Fazenda Tanque. “Um governo fracassado, mas que retira dos pais de famílias a oportunidade de ter filhos e filhas estudando em uma escola perto de suas residências. A comunidade está revoltada com esse governo que infelizmente não tem pena da população”, detonou o vereador.

Carlinhos cobra sensibilidade do gestor. “Seja sensível, reabra a escola não a pedido deste vereador, mas a pedido da comunidade”, finaliza parlamentar.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar