GERAL

Tráfico e lavagem de dinheiro: megaoperação tem alvos em Petrolina, Recife e Caruaru

Uma megaoperação da Polícia Civil de Pernambuco desencadeada na manhã desta quarta-feira (25) mira alvos suspeitos de tráfico de drogas, financiamento do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. De acordo com a corporação, foram expedidos 66 mandados de prisão e 84 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Pernambuco e em outros 19 estados.

Em Pernambuco, os alvos estão indo para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Dracco). A Operação Efeito Helicóptero também tem sequestro de veículos e imóveis, bloqueio judicial de ativos financeiros e criptoativos e revogação do registro e/ou porte de arma de fogo.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Recife e de Igarassu, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Caruaru, Limoeiro e Itaquitinga.

As investigações começaram em outubro de 2022, sob a presidência do delegado José Custódio, da Diretoria Integrada Metropolitana, com o objetivo de apurar a participação dos criminosos. A Polícia Civil também contou com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio do projeto Impulse.

Trabalha na execução um total de 340 policiais civis de Pernambuco e de outros estados, bem como policiais federais, delegados, agentes e escrivães.

Entre os estados onde são cumpridos mandados, estão:

Amazonas
Piauí
Roraima
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Paraná
Santa Catarina
São Paulo
Ceará
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Pará
Paraíba

Policia Civil Pernambuco Folha Pe Foto Reprodução

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar