Na manhã de ontem dia (08), por volta das 11:35, Policiais Civis da 198ª Circunscrição de Verdejante e Equipe Malhas da Lei da AIS-23, formada por Policiais Civis da 23ª DESEC e Policiais Militares do 8° BPM, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva contra Marcos Wendel Ferreira da Silva, de 23 anos, acusado de haver praticado, ’em tese’, os crimes de desobediência e lesão qualificada com causa de aumento de pena contra a vítima Lindomar Ferreira da Silva, tio do acusado.

Marcos Wendel foi preso em sua residência, no Distrito de Grossos, no município de Verdejante, local em que reside a vítima, portadora de deficiência mental. Segundo a denúncia, Marcos Wendel, deixou de atender diversas intimações emitidas pela Autoridade Policial e constantemente pratica crimes de violência doméstica contra o tio, que é portador de deficiência mental, [Lindomar].

O Inquérito foi remetido ao representante do Ministério Público, o qual poderá requisitar novas diligências, arquivar o procedimento ou promover a denúncia.

Após a prisão, Marcos Wendel foi recolhido ao Presidio Regional de Salgueiro-PE – PSAL, permanecendo à disposição da Justiça.

FONTE: O POVO COM A NOTÍCIAS