Policial

Ipojuca e Cabo: entre as cidades mais violentas do país

Ricardo Boechat – ISTOÉ

Estão entre as maiores do País as taxas de homicídios nos dois municípios abrangidos pelo complexo de Suape (PE). Em Ipojuca foram 152 homicídios por cem mil habitantes, em 2017. Já Cabo de Santo Agostinho teve 98 homicídios por igual número de moradores.

As duas cidades estão incluídas no rol das cidades violentas no Brasil – o índice nacional é 30,5, segundo a Organização Mundial de Saúde. A causa estaria no desemprego e a redução total ou parcial de atividades nas empresas da região.

Por sua vez, o presidenciável Geraldo Alckmin sempre cita números de sua gestão à frente de São Paulo para mostrar-se bom administrador. A segurança pública tem sido constante nesse discurso. Diante disso, ele talvez possa explicar por que as viaturas da Polícia Civil paulista estão mudas há dois meses, sem rádios transmissores que lhes permita pedir reforço ou atender uma ocorrência.

Os policiais são obrigados a usar os próprios celulares nos contatos com a Central de Operações. Aquela clássica chamada “Atenção todas as viaturas” desapareceu. Dizem as fontes que o problema resulta de algum rolo numa licitação envolvendo antenas…

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar