Acontece

Petrolina (PE) -Presidente do IPA, Odacy Amorim participa do Simpósio Ibero-Americano de Marcas de Qualidade de Produtos Cárneos

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, participa do II Simpósio Ibero-Americano de Marcas de Qualidade de Produtos Cárneos e Cadeia Produtiva da Carne (II Siacarne), que acontece até esta quarta-feira (19), no Senac, em Petrolina. Também presentes os técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) do Escritório Local, que apresentam dois trabalhos durante o evento.

Um sobre o tema “ Utilização Análise  Discriminante para Classificação do Ovino Berganês e seus Cruzados Através de Características de Desempenho e Carcaça”, elaborado por Jose Reinaldo Vilar da Silva Filho, Lays Thayse da Alves dos Santos, Paulo Alves Nogueira Filho , João Bandeira de Moura Neto, Janaina Kelli Gomes Arandas , Fernando Lucas Torres de Mesquita, Francisco Fernando Ramos de Carvalho e Maria Norma Ribeiro, das instituições Univasf, UFRPE e IPA.

O outro é sobre “Análise Fatorial com Base em Componentes Principais para avaliação Características de Desempenho e Carcaça  de Ovinos Berganês e seu Cruzamentos no Sertão Pernambucano”, dos mesmo autores.

A programação do Simpósio conta com palestras e mesas-redondas que abordarão temas como a avaliação de características de carcaça e qualidade de carne, agregação de valor a produtos da caprinovinocultura, bem como na área de tecnologia de produtos de origem animal. Serão ofertados minicursos referentes à ciência e tecnologia da carne.

O evento é voltado para estudantes, profissionais, criadores e demais interessados no tema.

O evento é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF SERTÃO-PE em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Embrapa Semiárido, com apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Rede Ibero Americana de Marcas de Qualidade de Carnes (Marcarne) e SEBRAE-PE.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar