Policial

Adolescentes matam colega e filmam sequência de tortura

Família da vítima foi ao IML ainda nesta terça – Diogo Cavalcante/DP

Uma adolescente de 14 anos foi assassinada a facadas na manhã desta terça-feira (25), na Praia de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Outras duas adolescentes – ambas de 15 anos – se uniram para assassinar a menina e gravaram um vídeo com o crime, em que aparecem a torturando – agredindo com tapas, facadas e afogando na água da praia. Ambas foram apreendidas em flagrante, horas após o crime, pela Delegacia de Maria Farinha.

A mãe, o padrasto e o namorado da menina morta foram ao Instituto Médico Legal (IML), em Santo Amaro, reconhecer o corpo na noite desta terça. Eles relataram que uma das agressoras tinha tido um relacionamento com a vítima no ano passado e, inconformada com o fim do romance, passou a perseguir e assediá-la constantemente.

Na época em que tiveram um caso, a vítima morava com o pai e a avó, no bairro da Caxangá, Zona Oeste do Recife. No auge do relacionamento, ela chegou a ficar quase dois meses fugida de casa, para desespero da família. Ao retornar para seu lar, não quis mais ficar junto da outra menina, queixava-se de agressões constantes com faca por parte da ex.

As duas adolescentes foram seguradas por pessoas que estavam na praia e a polícia foi acionada. O responsável pela apreensão foi o delegado da localidade, Alvaro Muniz. Ele alega que o crime ainda está sob investigação, mas se trata claramente de um homicídio duplamente qualificado: por não ter chance de defesa e por emprego de crueldade.

“O vídeo mostra uma forma sórdida, fria, de um crime dessa natureza. Com crueldade, né. Teve tapa, chute, soco, facada, afogamento. Elas estão muito transtornadas. Apresentaram um surto na delegacia”, explica.

Após o fim da autuação, as jovens foram encaminhadas para a Unidade de Atendimento Inicial da Funase (Uniai), localizada na Boa Vista, Centro do Recife. ( Diário de Pernambuco).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar