Política

Crise que está acabando com os municípios, obriga prefeito de Afrânio a exonerar comissionados e secretariados nos meses de novembro e dezembro

O prefeito de Afrânio (PE), Rafael Cavalcanti (PMDB) mesmo com todos os avanços que vem realizando na gestão municipal e aprovado por boa parte da população, o município não deixa de sofrer com a queda do FPM e com cenário econômico fracassado do governo federal que afeta em cheio todo  o país e prejudicam as administração públicas.

O prefeito está se mobilizando com outros prefeitos pernambucanos em busca de uma solução junto aos governos estaduais e federais para a queda do FPM e sobre o cenário econômico, com a crise que afeta todo o país e que está prejudicando a administração pública municipal. O prefeito segue hoje para Recife e depois para Brasília, aonde irá se juntar a outros prefeitos do Estado para reivindicar apoio a causa municipalista, junto da bancada pernambucana no Congresso Nacional, em Brasília. “Precisamos unir forças para conseguir do Governo Federal, apoio financeiro para os Municípios, que é o ente federativo que está mais próximo das pessoas e de suas necessidades básicas, sob pena das gestões municipais serem cada vez mais inviabilizadas”, ressaltou Rafael Cavalcanti.

Bastante emocionado, o chefe do executivo, reuniu comissionados e secretários municipais para falar do momento delicado que atravessam os municípios e comunicou a exoneração desses profissionais para os meses de novembro e dezembro. “Esse é um momento que ninguém deseja passar, porém, fiquei mais aliviado com as inúmeras manifestações de apoio e compreensão que recebemos, tanto durante, como após essa reunião. Essas manifestações me fizeram seguir revigorado e cheio de forças para compromissos em Recife, cujo objetivo é reivindicar recursos para viabilizar ações em nossa cidade”.

O prefeito agradeceu diante de todas as manifestações de apoio da difícil decisão de exonerar o quadro de comissionados, durante os dois últimos meses do ano. ”Reafirmo meu compromisso de, mesmo nesse cenário adverso de crise, fazer a melhor gestão que nossa cidade já teve que tem como diferencial, o respeito e o cuidado com as pessoas. Com essa união, pedindo sempre sabedoria e proteção Divina, venceremos mais rapidamente esse momento e sairemos muito mais fortes para enfrentar quaisquer adversidades que aparecerem durante a caminhada,” refletiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar