Acontece

Marília Mendonça, Romero Ferro, Zé Brown são alguns nomes confirmados

Depois de registrar, por dia de evento, 60 mil pessoas, Arcoverde dá continuidade às festividades juninas, que este ano homenageia a Banda de Pífanos Santa Luzia. O Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, vai reunir diversos nomes da cena musical em shows gratuitos. Nesta quinta-feira (28), a partir das 22h, vão se apresentar Valdinho Paes, João Vitor e, encerrando a noite, Marília Mendonça sobe ao palco. Na sexta-feira (29), também no mesmo horário, sobem ao palco a dupla Icaro & Vitório, Paulinha &Silvânia e Farra dos 600. A última noite (sábado, 30) de festa no principal polo da cidade terá shows de Marzinho de Arcoverde, Carlos & Fábio e Márcia Fellipe.

Além dos shows do palco principal, o público que estiver na cidade também terá acesso a outras manifestações culturais. No Polo das Artes, no Largo do Cecora, todos os dias, das 16h às 19h, há jogos e brincadeiras juninas. Após esse horário, há programação todos os dias até o fim da festividade. Amanhã (quinta-feira, 28), vão se apresentar o afoxé Ya Omi Ogunté e Sertão Maracatu. Na sexta (29), é a vez do Boi Diamante, Palhaçaria, Coco Trupé e Romero Ferro. No dia seguinte (30), o público poderá assistir Cavalhada Tamboril, Cabaré – Variedades Circenses, Seu Luiz Paixão e Em Canto e Poesia.

O Polo da Poesia, no na Budega da Poesia, no Bairro de São Cristóvão, terá atividades a partir das 15h. Nesta sexta (29), vão se apresentar Diamante do Forró, Art Nordestina com Pé de Gréia e George Silva e os Pariceiros. No sábado (30), Contadores de Histórias, Coco Pisada Segura e Trio Chão Caboclo encerram a programação do palco. O tradicional forró, que tem espaço exclusivo no Polo Pé de Serra, na Praça Winston Siqueira, vai receber amanhã (quinta, 28) Trio Catingueira e Junior Saigon, a partir das 21h. Na sexta (29), com início previsto para 22h, Giovane do Acordeon e Alberone e Balão Popular fazem show no espaço. Sábado (30) se apresentam, também a partir das 22h, Cintura de Pilão e Zé Corro e Forró Água de Coco.

No Alto do Cruzeiro, o Polo Raízes do Coco tem programação no início da noite. Amanhã (quinta, 28), às 17h30, vão se apresentar Coco Fulô de Barro, Orquestra Sertão Toca Luiz e Forró de Candeeiro. Na sexta (29), no mesmo horário, será a vez de Quebra Coco Aliança, Dirimbó e Sevy nascimento. Por fim, no sábado (30), a partir das 17h, o Samba de Coco das Irmãs Lopes abrem as atividades, seguidas de Fim de Feira e Claudio Rabeca.

Exposições e oficinas também integra a programação junina deste ano. No Polo Estação da Cultura, na Estação da Cultura, duas exposições estão abertas para visitação: Infinito Olorum e Memória, Imagem e Ação, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Na sexta (29) e sábado (30), também haverá oficinas de Mobilidade em Perna de Pau, Percussão, Customização Junina e Grafitagem. Para quem gosta de rock e músicas alternativas, o Polo Rubens Pastor, ao lado da Escola de Referência em Ensino Médio Carlos Rios, nas imediações da Praça Winston Siqueira, terá programação com O Mago, Cordel Vagabundo e Zé Brown, a partir das 20h30 desta sexta-feira (29). No dia seguinte (30), às 21h40 sobe ao palco BCR, seguida de Joanatan Richard e Sistema de Protesto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar