Cotidiano

Comemoração online marca os 108 anos da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo

Os 108 anos de fundação da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo foram celebrados com uma comemoração online, numa transmissão realizada direto da sede, na Casa Araújo Pinto.

O presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo, Nuno Rebelo de Sousa, enfatizou que num ano singular como 2020, o desafio mundial foi desenvolver a colaboração coletiva e a solidariedade, reinventando paradigmas, mudando hábitos e inovando para atingir o crescimento pessoal e profissional.

“Nesse contexto, quisemos este ano homenagear coletivamente todos os imigrantes empresários portugueses, trabalhadores, valentes, inovadores e sobretudo reconhecidos por todas as demais culturas residentes neste vasto país com a dimensão de um continente, com a entrega simbólica da Comenda do Centenário da Câmara Portuguesa. A Comenda ficará exposta na sede para que os imigrantes e seus familiares possam fotografar a homenagem”, disse o presidente.

Nuno Rebelo de Sousa afirmou ainda que, com o espírito português, a Câmara soube se adaptar ao distanciamento social, se reinventando com diversos webinars e reuniões online. Com expectativa, destacou que há muito mais para apresentar em 2021, sempre seguindo a missão de fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Portugal.

A transmissão apresentou mensagens do Primeiro-Ministro de Portugal, Dr. António Costa, da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Dra. Berta Nunes, do Secretário de Estado da Internacionalização, Dr. Eurico Brilhante Dias, e do Embaixador de Portugal no Brasil, Dr. Jorge Dias Cabral. Os presidentes do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Dr. Manuel Magno, da Casa de Portugal, Dr. António dos Ramos, e do Clube Português, Rui Fernão Mota e Costa, representaram as 44 entidades que mantêm clubes, associações, grêmios e comunidades portuguesas.

A cerimônia foi introduzida com a apresentação dos hinos de Portugal e do Brasil pela cantora Fafá de Belém, que encerrou a comemoração com um pocket-show.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar