GERAL

Um ano da morte do marido de Raquel Lyra

Há exatamente um ano acontecia o primeiro turno das eleições para presidente, governadores e deputados em todo o Brasil. Na manhã daquele domingo(2) falecia o marido de uma das candidatas ao governo de Pernambuco. Fernando Lucena, 44 anos, casado com a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), teve um mal súbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros atendimentos na residência, porém ele acabou não resistindo.

O empresário era casado com Raquel desde 2004 e possuem dois filhos fruto do relacionamento Fernando e João. O sepultamento ocorreu no mesmo dia ao final da tarde em Caruaru, onde a família residia. No momento a notícia foi dada através de uma nota assinada pelo o pai de Raquel Lyra, o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto.

O Fernando estava sempre presente em eventos políticos acompanhado a esposa e já chegou a ter o nome especulado para uma possível candidatura a deputado estadual. A tucana sempre se referia ao marido durantes os debates eleitorais na televisão, pedindo para cuidar dos filhos.

Eleições

Na amostra do Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) divulgada no sábado anterior ao primeiro turno a candidata aparecia com 17% das preferências empatada com Miguel Coelho (União), ficando atrás apenas de Marília Arraes (Solidariedade) que contava 38%.

Com o falecimento de Fernando, a candidata a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), assumiu a liderança da campanha. Na noite do domingo(2), os urnas apontaram a chapa da ex-prefeita de Caruaru para o segundo turno com a candidata Marília Arraes.

No dia 30 de outubro de 2022, em uma das eleições mais acirradas da história de Pernambuco foi concorrido por duas mulheres. Raquel Lyra (PSDB) venceu o pleito com 2.757.782 votos (58,87% dos votos válidos) e se tornou a primeira governadora do estado de Pernambuco.

Raquel Lyra

Raquel Lyra é filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira e tomou posse como governadora em 1º de janeiro deste ano. Ela nasceu no Recife em 2 de dezembro de 1978, é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atuou como delegada da Polícia Federal até 2005. Já foi eleita deputada

estadual por duas vezes e prefeita do município de Caruaru por duas vezes.

Governo Raquel Lyra

Em 10 meses de governo, a tucana lançou projetos ligados a moradia, saúde, educação e segurança. Com o programa “Ouvir para Mudar”, percorreu todo o estado ouvindo as demandas da população.

Na última quarta-feira (27) ocorreu a edição do Ouvir para Mudar na Região Metropolitana do Recife (RMR) para concluir a etapa presencial da escuta popular. No evento que ocorreu na Escola Técnica Estadual Miguel Batista, no bairro da Macaxeira, na zona norte do Recife, a governadora anunciou a reforma do 4º, 5º, 6º e 8º do Hospital de Restauração (HR), a obra será realizada em um prazo de 24 meses com investimento de R$ 20 milhões.

A revitalização da PE-017, a estrada da Muribeca, em Jaboatão, contenção de encostas em Jardim Monte Verde, as obras da etapa final do Canal Fragoso, da ponte de Olinda ao Janga, construção de escolas e contratação de empresa para realização do concurso da polícia militar, civil e corpo de bombeiros, também foram apresentados no evento.

Fonte: JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar