Política

Situação do Complexo de Suape preocupa João Paulo Costa

O deputado João Paulo Costa (Avante) alertou, na Reunião Plenária desta quinta (10), para a situação do Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com ele, a crise econômica, a investigação de corrupção na Petrobras e a perda de parceiros importantes têm trazido prejuízos ao empreendimento e, consequentemente, à economia de Pernambuco e do Nordeste.

No pronunciamento, o parlamentar destacou a paralisação de investimentos e projetos e o fechamento de indústrias instaladas em Suape. Também chamou atenção para a venda da Refinaria Abreu e Lima e a devolução do terminal de açúcar da Agrovia, em função do pedido de recuperação judicial da Odebrecht.

Costa citou, ainda, o “desafio de modernização num cenário competitivo em que proliferam portos privados”. “Não podemos permitir que Suape continue a perder espaço, principalmente para o Porto de Pecém, no Ceará. É preciso encontrar uma solução responsável para que o Complexo volte a gerar empregos e não entre em total colapso”, pontuou.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar