Acontece

Os Réis que julgam: as tramas em nome do poder

Hoje, mais uma vez o congresso nacional se reúne (após um recesso que poucos trabalhadores tem), e na pauta o afastamento ou não do atual presidente da República Brasileira, Michael Temer!

Aliados cantam vitória, enquanto opositores fazem de tudo par impedir a votação. Uma trama que nós brasileiros vivenciamos e que nenhum grande escritor poderia escrever com tamanha perfeição e qualidade de detalhes. Uma trama que põe réus no papel de juízes e julgam não somente a vida política de uma determinada figura, mas toda a classe brasileira! O passado, o presente e o futuro. Assim como na votação do “golpe”, há duas bandeiras, porém desta vez não há grandes alardes; Talvez a transferência de Neymar seja mais importante.

No nosso País está muito comum bandidos julgarem os outros, outro dia vimos numa matéria da TV um assaltante que atirou numa vendedora, dizer-se vítima da sociedade, pelo fato de não conseguir um emprego e ser posto a tal situação, porem de forma bem ridícula e irônica.

Bom, não estamos aptos a julgar os outros, Talvez estejamos! Mais o caso da votação de hoje levanta alguns questionamentos e observações; A quem interessa a permanência de Temer no poder e porquê? Onde estão os movimentos sociais de esquerda e direita? MBL, CUT, UNE, UJS, UJC e etc?

As questões podem ser respondidas por vários viés e interpretações, porem do campo analítico da política barata do nosso país, ninguém mais tem tanto interesse na permanecia do governo quanto o PT, isso mesmo o PT! Seria e é favorável ao partido dos trabalhadores tal realização, uma vez que o desgaste do governo alimenta os debates e fortalece o nome do partido para as eleições de 2018, tirar o atual presidente agora e dar o comando a Rodrigo Maia do Democratas, não seria e não é tão proveitoso visto do campo analisado, isso responde as demais perguntas outrora formuladas. Um governador do PT exonerou diversos secretários para voltarem a câmara e votarem a favor do presidente Temer, certamente você viu ou ouviu essa notícia nos meios de comunicação entre a manhã de ontem e hoje; isso apenas fortalece o meu argumento. Não sou especialista no assunto, mas todos podemos e devemos observarmos os andares da política do nosso país para não nos alienarmos e acabarmos por defender ideias pífias e vagas que apenas doutrinam militantes e ignora o real poder que temos como cidadãos e eleitores. Infelizmente ou felizmente, Temer continuará no Poder!

Por Joel Nogueira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar