Cidade

Em uma semana, Petrolina vacina mais de 2 mil pessoas com a vacina da gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na última quarta-feira (14), em Petrolina. A ação pretende reduzir as complicações, internações e mortalidades causadas pelas infecções do vírus da influenza na população-alvo. Até a última segunda-feira (19), o município já vacinou 2.844 pessoas. A vacina previne contra três tipos de vírus, a influenza B, H1N1 e H2N3.

Estão sendo imunizados, inicialmente, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (45 dias pós-parto). As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. A secretaria recebeu 24.960 doses para iniciar a imunização deste primeiro grupo inicial. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus.

“Convocamos os grupos prioritários para fazerem uso da vacina, que é segura, e forma de ficar protegido das formas graves da doença, que, em alguns casos, pode até levar a óbito. Para ser vacinado é preciso levar documento de identificação com foto e cartão SUS. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde de Petrolina” destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar