Cidade

Prefeitura de Santa Cruz realiza “dia D de vacinação” contra Covid-19 neste sábado (25)

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz realizará, no sábado (25), o Dia D de vacinação contra a COVID-19. O intuito é oportunizar o acesso da população à vacina. A mobilização ocorrerá no Centro Municipal de Vacinação, localizado na Academia da Saúde.

De acordo com a secretária Ryvalda Macedo, o objetivo é ampliar a oferta da dose (D1) para aqueles que já estão contemplados na Campanha e não foram ainda vacinados, além de melhorar as coberturas de segunda dose (D2) daqueles que já estão no período adequado para fechamento de seu esquema vacinal.

“Vamos realizar o Dia D no sentido de garantir o acesso a todas as pessoas que ainda não conseguiram se vacinar. É de fundamental importância o comparecimento da população para que possamos garantir a proteção e imunização de todos os públicos contra o vírus”, destacou.

O município passou a vacinar mais uma faixa etária essa semana. Agora quem tem 15 anos ou mais pode se dirigir ao Centro Municipal e garantir o seu imunizante.

A Prefeitura também aderiu a determinação do governo de Pernambuco e antecipou a segunda dose da Pfizer para quem tomou há menos de 90 dias. O objetivo da antecipação é aumentar o maior numero de pessoas com esquema vacinal completo em menor tempo, sobretudo por conta da circulação da variante Delta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar