Cidade

Juazeiro: SEDUC Garantirá os salários de dezembro a fevereiro, mais férias e décimo terceiro dos professores contratados

Era praxe nos últimos 12 anos os professores contratados do município terem os seus contratados rescindidos no mês de dezembro, deixando os profissionais sem direito ao recebimento das férias e do salário do mês de janeiro, retornando ao quadro no mês de fevereiro na ocasião do retorno do ano letivo. Portanto os professores e demais profissionais da educação ficavam sem receber quase quatro salários.

Comprometidas com os profissionais de educação, a prefeita Suzana Ramos e a professora Normeide Almeida, secretária de Educação, estão garantindo o pagamento o salário do mês de dezembro, o décimo terceiro, as férias, o salário o mês de janeiro e fevereiro.

A secretária Normeide Almeida, esclarece que “A Prefeita Suzana Ramos através da SEDUC, não praticará a contratação suspensiva, onde os contratos eram suspensos ao final do ano letivo e reativados somente no início do ano letivo subsequente. Por ser uma gestão preocupada com os trabalhadores, a prefeita Suzana Ramos comprometida com a legalidade e o cuidado com as pessoas, não permite este tipo de prática, todos os profissionais irão receber os os seus direitos”, assegurou a secretária.

O Ministério Público tinha recomendado a SEDUC a rescisão de todos os professores contratados e os agentes de segurança, diante disso a Procuradoria e SEDUC fizeram um acordo para não demitir os professores contratados e os agentes de segurança que tem seus contratos vencidos lotados nas escolas do interior e vai estar pagando todos os direitos desses profissionais até o mês de fevereiro, quando os professores concursados possivelmente irão assumir os cargos e finalizado o novo PSS (Processo Seletivo Simplificado) para Agentes de Segurança Escolar.

Blog Opara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar