Sem categoria

Pacientes do Hospital Dom Malan em Petrolina participam de um ‘dia de beleza’ no mês da mulher

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, pacientes internadas na maternidade do Hospital Dom Malan, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, participam de um dia de beleza organizado pelo voluntariado da unidade e administração.

Em parceria com alunas e professoras do Senac, foram ofertados serviços de massagem, maquiagem, corte, escova de cabelo e tranças.

Érica Cardoso, de 22 anos, é paciente de alto risco. No dia de beleza preparado para as mulheres, ela aproveitou para escovar o cabelo e fazer a maquiagem. “Tenho quase um mês que estou internada e espero a filha nascer para os próximos dias. Hoje eu relaxei um pouco e fiquei mais bonita,” contou depois do atendimento especial.

Aos 40 anos, esperando o segundo filho, Michele Leal Torres, está na vigésima quinta semana de gestação. O descolamento de placenta provou a internação. Para ela, o dia de beleza mudou a rotina. “Cheguei muito aperreada, perdendo sangue, minha filha correndo risco de morte. Mas o acolhimento dos profissionais foi muito bom. Estou confiante. E hoje fiquei mais feliz, recebi massagem, relaxei e cortei o cabelo,” relatou Michele.

Aline Jailane, de 24 anos, veio do interior de Santa Maria da Boa Vista, a 110 quilômetros de Petrolina. Grávida de alto risco, foi convidada pela equipe de voluntárias para o dia de beleza e escolheu fazer uma maquiagem. “Minha filha vai nascer no final de semana quando completo 37 semanas de gestação. Estou muito bem atendida aqui no hospital,” contou Aline

A atuação do voluntariado contribui para fortalecer a humanização e a solidariedade nos ambientes hospitalares. Essas ações tornam o dia das pacientes mais felizes e confortáveis e essa é a nossa principal recompensa,” ressaltou a assessora administrativa do Hospital Dom Malan, Ingride Lima, que coordenou o dia de beleza.

Hospital Dom Malan

Referência no atendimento de mulheres e crianças na região do Vale do São Francisco,   o Hospital Dom Malan realiza mais de 500 partos por mês, atendendo a população de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia, conveniados ao Sistema único de Saúde – SUS). A unidade tem clínicas de internamento (Alto-risco, Maternidade, Ginecológica, Berçário, Alojamento canguru e Pediatria), além do Pronto Socorro Infantil- PSI, Triagem Obstétrica, UTI Pediátrica e UTI Materna. A unidade de saúde está sob a administração do Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar