A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) desenvolveu uma manhã de cuidados e atenção à saúde. Foram feitos atendimentos e orientações para estudantes, profissionais de farmácias e farmacistas, que são proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos sobre o trabalho, leis e normas que cerceiam o bom funcionamento dos locais. O evento aconteceu no sábado (15), no auditório do SEST/SENAT, e atendeu as necessidades do público presente e tirar as dúvidas daqueles que participaram da ação.
Atuante na área de farmácia em Petrolina há mais de sete anos, a farmacêutica Fabíola Melo Santos descreve com satisfação o momento com a equipe técnica da AMVS. “Eu sou formada pela Universidade de Aracaju e mesmo atuando aqui há mais de sete anos, acredito ser um momento enriquecedor. Existem muitas particularidades e nesse tipo de evento temos nossas dúvidas sanadas”, pontuou Fabíola.
Para o farmacêutico e sanitarista, Augusto Santana, o momento com este público contribui no crescimento e enriquecimento de dados e apresentação da Agência e suas determinações para o bom funcionamento dos estabelecimentos de farmácias. “Durante o momento com o público pudemos repassar informações voltadas aos Termos de Responsabilidades Técnicas pertinentes as áreas que contemplam a farmácia, seja ela de rede ou manipulada. Apresentamos ainda tudo que compete aos estabelecimentos para evitarem notificação, autuação e até fechamento dos estabelecimentos. Deixamos um espaço para dúvidas e acredito que contribuiu e muito para estes profissionais”, descreveu.