O secretário municipal de Administração, Juvenilson Passos, juntamente com o chefe de gabinete, Jackson Coelho, receberam nesta segunda-feira (10), na sede da Prefeitura de Sento-Sé, a chefe adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Rita Mércia Borges. A reunião teve como pauta a realização da Semiárido Show 2023, que vai acontecer no período de 1º a 4 de agosto em Petrolina, e a gestão municipal de Sento-Sé confirmou participação no evento.
De acordo com o secretário Juvenilson Passos o município de Sento-Sé apoia, incentiva e sempre busca participar da realização de ações voltadas ao desenvolvimento. “A Embrapa é uma referência em pesquisa, tecnologia e inovação e confirmar a participação de Sento-Sé num evento promovido pela Embrapa confirma o compromisso da gestão Ana Passos em sempre fazer o melhor para o povo de Sento-Sé”, pontuou Juvenilson Passos.
Rita Mércia destaca que a reunião teve por objetivo apresentar a programação do evento e convidar o município a participar. “Fomos muito bem recebidos e aproveitamos para agradecer ao secretário Juvenilson e toda a equipe da gestão municipal pela receptividade. Entendemos que a participação dos sentoseenses na Semiárido show é de grande importância, pois teremos uma série de atividades, capacitações com foco no agricultor familiar, um segmento que é forte no município”, avaliou a representante da Embrapa na reunião.
A Semiárido Show – é uma grande feira de inovação tecnológica voltada para a agricultura familiar do Semiárido brasileiro. O objetivo é possibilitar e facilitar o acesso aos conhecimentos, informações e tecnologias desenvolvidos pela Embrapa e instituições parceiras.
Com o tema “Ciência e Tecnologia Promovendo o Desenvolvimento”, a 10ª edição do Semiárido Show volta a ser realizada de forma presencial, nos dias 1º a 4 de Agosto de 2023. Também será disponibilizada uma programação de cursos virtuais oferecidos por meio da Vitrine de Capacitações On-line da Embrapa – e-Campo, possibilitando a participação a partir de qualquer localidade do Brasil e do mundo.
A feira é gratuita e aberta a todos os públicos, como produtores, profissionais da assistência técnica e extensão rural, estudantes, comunidade científica, gestores, formuladores de políticas públicas e demais interessados.