Cidade

Encam APA conquista 67medalhas na etapa regional Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico em Recife

APA conquista 67 medalhas na etapa regional Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico em Recife

Com o resultado, a APA foi a equipe campeã geral da competição e levou também os títulos de melhor clube andante e melhor clube visual. Além disso, Samira Brito foi a melhor atleta do feminino na disputa

A equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou 67 medalhas durante o final de semana, na etapa regional Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico em Recife. 28 atletas do grupo contabilizaram 33 medalhas de ouro, 22 de prata e 12 de bronze. Com o resultado, a APA foi a equipe campeã geral da competição e levou também os títulos de melhor clube andante e melhor clube visual. Além disso, Samira Brito foi a melhor atleta do feminino na disputa. Para o treinador Marciano Barros, o desempenho superou as expectativas.

“A turma foi muito bem, a avaliação que nós fazemos do evento foi muito positiva, apesar de todos os eventos paralímpicos estarem sendo cancelados em todo o mundo. Essa foi praticamente a última competição, a única que não foi cancelada e os nossos atletas conseguiram se superar, fazer marcas expressivas. Esperávamos bons resultados, mas surpreendeu com resultados ainda melhores. Conseguimos os títulos geral, nós ganhamos os atletas que são andantes, o primeiro lugar, ficamos entre os seis treinadores também que são premiados, ganhamos a categoria deficiente visual e tivemos uma atleta que foi considerada a melhor no feminino que foi a Samira Brito. Ela também levou o troféu de atleta destaque. Então trouxemos quatro troféus da competição e pra gente foi satisfatório demais porque aumentamos o número de medalhas em relação a 2019. Então essa prova 2020 pra gente foi bem produtiva”, comemorou o treinador da APA.

Confira a lista completa de medalhas conquistadas

Alan Bizerra – 1 Ouro e 2 pratas

Alfredo Samuel – 1 bronze

André dos Santos-1 Prata e 2 bronzes

Aniceto Antonio- 1 prata e 2 bronzes

Antônio Caires- 2 Ouros 1 prata

Antônio Carlos- 3 Ouros

Elton Tadeu – 1 ouro

Evelyn  Carolinne – 3 ouros

Erisvan Raimundo- 2 Ouros e 1 prata

Felipe Cavalcante- 1 prata e 1 bronze

Felipe Leocardio- 2 Ouros

Francisco Daniel- 3 Ouros

Gabriel Ferreira – 1 Prata

Gonçalo Rodrigues- 1 ouro 2 Pratas

Italo Rocha – 1 prata

Janisson de Oliveira – 2 ouros

João Batista- 3 bronzes

José Alves ( T42) – 2 Ouro e 1 de prata

José Cleber- 1 prata

José Duarte- 2 Bronzes

Josoaldo Coelho ( Guia Laecio Lima) – 3 pratas

Livia Nazareth – 2 Ouros

Lucas Freire ( Petra) – 1 ouro e 1 de Prata

Luís Henrique- 3 pratas

Mirelly Layane -1 prata e 1 bronze

Nanilza Santos – 3 ouros

Nilma Delmondes – 2 ouros 1 prata

Samira Brito – 3 ouros

Sobre a APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi fundada em 2003 com o objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina. A instituição cresceu e se tornou referência no atletismo e paratletismo na região, com inúmeros conquistas em competições.

A APA já atendeu mais de mil pessoas, entre atletas e paratletas amadores e de alto rendimento. Recentemente a instituição filiou-se a Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo país.

A APA lançou no mês de março uma campanha para que contribuintes destinem parte do Imposto de Renda para a instituição. Quem tem imposto a pagar, pode optar por destinar parte do valor para o próprio município, indicando a instituição que receberá a doação. A porcentagem destinada é de 3% do valor total para Pessoa Física e 1% para Pessoa Jurídica. Os interessados podem obter outras informações no apapetrolina.com.br e @apapetrolina no Instagram.

Texto: Falô Soluções Criativas

Fotos: Duocriativo

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar