O Blog recebeu uma nota da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande (PE), informando que o chefe do executivo, Vilmar Cappellaro ‘se reúne com os vereadores e envia o projeto que viabiliza o pagamento do repasse da Enfermagem ao legislativo’. O que chama atenção na nota é ausência dos vereadores aliados do prefeito, a exemplo, da vereadora da saúde, Edneuza Lafaiete e do vereador e presidente da câmara Josafá Pereira que não foram citados. Todos os demais vereadores da base foram citados. Estaria os dois vereadores contra o projeto? Fica o espaço aberto para a assessoria de ambos.
Confiram a nota da prefeitura enviada a imprensa.
O prefeito Vilmar Cappellaro e os vereadores Mantena, Inaldo Torres, Fernando Angelim, Pipi de Almir Leite e Neguinho Resende, e as vereadoras Werliane Araújo e Rosa Farias, participaram nos últimos dias de várias reuniões para tratativas relacionadas ao projeto que viabiliza o pagamento do repasse aos Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras, garantindo no disposto na Emenda Constitucional 127/2022.
Durante os encontros, que contaram com a participação do secretário de Governo, Olavo Marques, do Chefe de Gabinete, Valman Rivas, e do procurador-geral, Dr. Roberto Estevo, foi escutado as reivindicações dos vereadores que culminou na construção do projeto de lei para o pagamento do repasse aos profissionais.
O projeto que viabiliza o pagamento do repasse aos servidores foi enviado à Câmara de Vereadores, e passará pelos trâmites legais e em breve será apreciado e aprovado pelos vereadores da Casa Zeferino Nunes. “Esse é o papel do vereador, legislar em prol da população. As discussões levantadas só confirmam o olhar especial dos vereadores voltado a estes profissionais que fazem um trabalho muito importante em prol da saúde do nosso municipio”, destacou o prefeito